Bichodário

Trava-línguas divertido ensina o alfabeto ao fazer referências a bichos de diversas partes do mundo

Bichodário

Editora: FTD Educação

Autoria: Telma Guimarães

Ilustração: Marcelo Cipis

Preço sugerido: R$ 39.00

Número de páginas: 48

Lançamento da FTD Educação, Bichodário é voltado para crianças em fase de alfabetização. Escrito por Telma Guimarães, especialista em línguas vernáculas e em inglês, o livro apresenta as letras do alfabeto da língua portuguesa de forma diferente: por meio de divertidos trava-

-línguas, que são brincadeiras compostas de uma ou mais frases com letras repetidas. A brincadeira é criar dificuldades para pronunciar as frases.

 

Animais de diversos lugares do mundo, como ursos e zebras, são motes para os trava-línguas, que apresentam cenas e encontros inesperados. As ilustrações bem humoradas de Marcelo Cipis criam narrativas paralelas e complementares.

 

Para quem gosta de saber mais sobre os animais, a obra traz ainda um glossário com informações, curiosidades e fotos de 26 bichos em seu hábitat.

Autoria

Telma Guimarães nasceu em Marília, São Paulo. É formada em Letras Vernáculas e Inglês pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi professora de Inglês da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo e assessora da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Publicou seu primeiro livro em 1987. Recebeu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1989, o prêmio de Melhor Autora de Literatura Infantil, pelo livro Mago Bitu Fadolento. Tem mais de 170 títulos publicados, entre infantis, juvenis, em português, inglês e espanhol, didáticos de inglês e dicionário bilíngue.

Ilustração

Marcelo Cipis nasceu em São Paulo, em 1959. É pintor, ilustrador, designer e escritor. Formou-se em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em 1982. Recebeu o Prêmio Jabuti, na categoria Capa, pelo livro Como água para chocolate, de Laura Esquivel. Participou da Flipinha em 2011.

Sobre a FTD Educação

ftd.com.br
Há mais de 100 anos, a FTD tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana, em 2015 reposicionou sua marca no mercado e passou a se chamar FTD Educação, cujo slogan é ’Educar bem é pensar além’. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; Soluções Educacionais – com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias – ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.

Informações para a imprensa

Ogilvy
Carolina Bessa | Email: carolina.bessa@ogilvy.com.br
Telefones: (11) 3598-6061 (FTD) | (11) 3024-9343
Celular: (11) 9 9104-3184
Site: www.ogilvy.com.br