A Ilha do Tesouro

Com tradução e adaptação de importantes escritores nacionais, as obras contam com informações sobre os autores, iconografia, ilustrações e comentários que contextualizam e facilitam a compreensão do texto original dos grandes clássicos

A Ilha do Tesouro

Editora: FTD Educação

Autoria: Robert Louis Stevenson

Adaptação: Rodrigo Machado

Tradução: Rodrigo Machado

Preço sugerido: R$ 48,00

Número de páginas: 288

“A Ilha do Tesouro é um dos clássicos juvenis mais elogiados e influentes, um absoluto favorito entre os romances de aventura”, diz a escritora Ana Maria Machado, que assina o prefácio desta edição especial da FTD Educação.

Com tradução e adaptação de Rodrigo Machado, a obra conta a trajetória do jovem Jim Hawkins. Hawkins trabalhava com os pais em uma hospedaria na beira de uma enseada quando conheceu o capitão Bill, um velho pirata bem rabugento. Todos os dias, o capitão Bill andava pela praia e pedia a Jim que ficasse de olho caso aparecessem marujos, especialmente um com uma perna só. Certo dia, um pirata com essa característica apareceu e o velho comandante morreu com o susto de saber que viriam mais piratas atrás dele. Jim acabou herdando de Bill um velho mapa do tesouro e, com a ajuda do barão Trelawney e do doutor Livesey, vive uma surpreendente aventura em busca do tesouro do capitão Flint, enfrentando as astúcias do temido John Silver, o pirata com uma perna de pau.

Foi com esse clássico que o autor, Stevenson, consolidou muitas das características que reconhecemos atualmente nas aventuras de piratas nos mares: o mapa do tesouro, o pirata da perna de pau, o papagaio no ombro do pirata, ilhas tropicais com coqueiros onde se escondem tesouros.

Sobre a FTD Educação

ftd.com.br
Há mais de 100 anos, a FTD tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana, em 2015 reposicionou sua marca no mercado e passou a se chamar FTD Educação, cujo slogan é ’Educar bem é pensar além’. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; Soluções Educacionais – com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias – ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.

FTD Educação | Email: marketing@ftd.com.br
Celular: () -