Gente de cor, cor de gente

Expressões faciais traduzem a importância da tolerância e do respeito à diversidade em obra de Mauricio Negro Livro-imagem aborda, de forma sintética e impactante, os preconceitos em relação aos negros

Gente de cor, cor de gente

Autoria: Mauricio Negro

Preço sugerido: R$ 45,00

Número de páginas: 32

Todos sentimentos frio, fome, medo, calor ou raiva. É esse importante aspecto que aproxima os seres humanos que a obra Gente de cor, cor de gente (FTD Educação) ressalta. Mauricio Negro apresenta um livro-imagem que parte do eufemismo “gente de cor” para tratar de questões urgentes, como preconceito, tolerância e diversidade.

 

A cada virada de página, o leitor se depara com dois personagens: um tem a pele negra, o outro tem a pele de outra cor. Lado a lado, eles vivem momentos de fome, frio, medo, calor, raiva, diversão, alegria… A conclusão fundamental do livro é a de que, não importa a cor da pele, somos todos seres humanos e compartilhamos das mesmas angústias, desejos, felicidades e tristezas.

 

A obra usa os tons vibrantes e os contrastes para propor uma reflexão que ultrapassa os limites da questão racial e amplia a paleta de “cores de gente”. Propõe, portanto, a reflexão sobre a igualdade, o respeito e a convivência. O ator Lázaro Ramos assina o texto da  quarta-capa e ressalta: “As cores do Mauricio vêm de uma mão que alegremente visita culturas. Ver seus traços revelando de forma poética culturas indígenas, mestiça ou afro-brasileira, com ludicidade e força, é encantador. Suas mãos navegam pelas cores como um barco generoso, que não se furta a acolher verdadeiramente aquilo que retrata”.

 

Autoria

Mauricio Negro é paulistano, criado nos arredores de Cotia e no litoral. Sob o sol, garoa ou chuva forte percorreu muita trilha nas bibliotecas verdes da Mata Atlântica. Leitor desde cedo, projetou-se como ilustrador, escritor e designer gráfico. Há anos colabora com projetos relacionados à natureza e às matrizes culturais profundas brasileiras. Autor de vários livros ilustrados, consultor editorial de Literatura Indígena, membro do conselho diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil, recebeu diversos prêmios e menções, e tem participado de exposições, catálogos e eventos no Brasil e no exterior.

Informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação
Marketing
FTD Educação | Email: marketing@ftd.com.br
Telefone: (11) 3598-6000
Celular: () -