Moby Dick

Com tradução e adaptação de importantes escritores nacionais, as obras contam com informações sobre os autores, iconografia, ilustrações e comentários que contextualizam e facilitam a compreensão do texto original dos grandes clássicos

Moby Dick

Editora: FTD Educação

Autoria: Herman Melville

Ilustração: Paula Mastroberti

Adaptação: Luiz Antonio Aguiar

Tradução: Luiz Antonio Aguiar

Preço sugerido: R$ 48,00

Número de páginas: 208

Traduzido e adaptado por Luiz Antonio Aguiar, Moby Dick narra a história de Ismael. É no mar que o jovem Ismael escolheu viver uma grande aventura. Com o objetivo de conhecer mais a respeito da caça às baleias, ele se depara com as virtudes e os vícios dos oficiais do baleeiro Pequod.

Na primeira metade do século XIX, a caça às baleias era um negócio altamente lucrativo. Aproveitava-se tudo, principalmente o óleo extraído da gordura e utilizado na iluminação. Mas o capitão Ahab, excelente comandante e navegador, entendedor de mares, homens e baleias, entrega-se ao delírio da vingança contra o cachalote albino Moby Dick.

A bordo do Pequod, Ismael conhece a prudência e o medo de Starbuck; a astúcia e a credulidade de Stubb; a coragem e a ambição de Flask. Mas é com o polinésio Queequeg que Ismael conhecerá o verdadeiro sentido do respeito, da solidariedade e da amizade.

Assim, esta narrativa, que atravessou o tempo, traz para o jovem leitor questões humanas como o ódio e o desejo de vingança do capitão Ahab, e temas tão atuais quanto a exploração dos recursos naturais até seu esgotamento.

Sobre a FTD Educação

ftd.com.br
Há mais de 100 anos, a FTD tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana, em 2015 reposicionou sua marca no mercado e passou a se chamar FTD Educação, cujo slogan é ’Educar bem é pensar além’. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; Soluções Educacionais – com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias – ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.

FTD Educação | Email: marketing@ftd.com.br
Celular: () -